Estruturas

A Engenharia de Estruturas é por definição o ramo da Engenharia que utiliza o cálculo estrutural, aplicando a mecânica dos corpos sólidos à modelação de estruturas estáticas ou dinâmicas.

Por projeto de Estruturas entende-se todo o conjunto de elementos que se relacionam com a conceção, o dimensionamento estrutural e as especificações de materiais e de processos construtivos para a elaboração de uma obra.

Um projecto de Estruturas completo, pormenorizado e compatibilizado com as restantes especialidades, conduzirá a ganhos significativos a nível de custos, prazos de execução e manutenção ao longo da vida útil da estrutura.

Sendo a especialidade de Estruturas responsável por 20 a 30% do custo global de um edifício, todo o seu projeto deverá seguir uma linha de rigor de análise e otimização de soluções.

É logo numa primeira fase do projeto, na fase de conceção estrutural que são dados os passos essenciais que vão permitir chegar às soluções mais adequadas a cada caso, devendo estar sempre presente a segurança estrutural, a economia, a compatibilização com as outras especialidades e a adequação aos meios de produção.

A PROFIJECTO Engenharia garante-lhe a elaboração de um projeto seguro, eficiente e devidamente detalhado.

EDIGMA.com