Contenção Provisória de Fachadas

A contenção provisória de fachadas permite a sua preservação durante a reabilitação de um edifício.

A aposta crescente na reabilitação arquitetónica urbana pressupõe, frequentemente, a demolição de edifícios degradados sem prejuízo da sua aparência arquitetónica inicial (interior e/ou exterior), para que seja garantida uma inferência histórica no edifício contextualizada com o local.

Quer seja pela sua relevância para o património histórico e cultural do tecido urbano em que se insere o edifício, quer seja por imposição legal, este processo de preservação e recuperação das fachadas existentes é, nos dias de hoje, cada vez mais utilizado.

A contenção provisória das fachadas de um edifício, aquando da sua demolição, pressupõe que as estruturas temporárias que sustentam as suas paredes sejam mantidas e preservadas, visando a sua posterior recuperação.

Este processo é habitualmente sujeito a fortes condicionalismos ao desenvolvimento de soluções estruturais, nomeadamente pela necessidade de ocupação de vias públicas.

A contenção provisória das fachadas requer rigor e detalhe, características pelas quais a PROFIJECTO Engenharia se rege. Para garantir a qualidade do seu serviço, recorre à modelação 3D, integrada com processo de demolição do existente e a futura construção, tendo em conta os métodos e tipos de contenção a usar.

Projetos Relacionados
Liberdade Street Fashion
Convento de S. Francisco
EDIGMA.com